Os Integrantes da Coordenadoria de Segurança da Amagis se reuniram com o presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, nesta sexta-feira, 1/4. Estiveram presentes o juiz Wagner Cavalieri e a juíza Roberta Chaves Soares. O desembargador James Ferreira Santos, do TJMMG, que também é membro da Coordenadoria da Associação, estava em compromisso em Brasília e foi representado pelo ex-comandante-geral da PMMG, coronel Giovanne Gomes da Silva, que é chefe de Gabinete do presidente do Tribunal Militar. Também participou o ouvidor da Amagis, juiz Auro Maia de Andrade, e Sidney de Oliveira, adjunto do GSI do TJMMG.

Durante o encontro, foram discutidas as situações de juízes e juízas que merecem uma atenção especial da Segurança Institucional no exercício de suas funções.

Houve troca de ideias e informações muito proveitosas e o juiz Wagner Cavalieri, que representa a Amagis no Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), informou que tem conversado com os magistrados e que eles têm compartilhado suas dificuldades. A juíza Roberta Soares informou que também fará contato com os colegas que estão vivendo esse tipo de situação.

Ao final da reunião, houve a convergência de entendimentos de que o Tribunal de Justiça está tratando muito bem do tema. “A Amagis confia plenamente nas ações que estão sendo tomadas pelo Gabinete de Segurança Institucional do TJMG, sob o comando do desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant”, afirmou o presidente da Amagis.

Os integrantes da Coordenadoria também externaram que a Amagis continuará acompanhando intensamente os trabalhos e oferecendo o apoio da Associação na medida da necessidade de cada magistrado.