A Escola de Magistratura do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) realiza no próximo dia 30 de outubro o Seminário “As Ciências Criminais nos 35 anos da Constituição Federal”. O objetivo é promover reflexão e análise das ciências criminais à luz dos 35 anos da Constituição, enfatizando sua importância como marco legal do País. O evento visa ainda demonstrar a relevância das ciências criminais no contexto social e legislativo, considerando as transformações ocorridas nesse período.

 
Entre os especialistas que participarão do Seminário, estão o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sebastião Alves dos Reis Júnior, que fará a palestra de abertura abordando o aperfeiçoamento do Sistema de Justiça Criminal – Efetividade da Jurisdição Penal; e o desembargador do TJMG, Henrique Abi Ackel Torres, que falará sobre a política criminal contemporânea e a tutela da supraindividualidade.
 

A criminologia nos crimes cibernéticos, a criminologia cultura e a institucionalidade da violência contra a mulher, a visão dos magistrados sobre a participação feminina no crime organizado, a inteligência artificial, direitos humanos e direito penal, crimes tributários e os crimes de colarinho branco, também estão entre os temas que serão abordados durante o Seminário. O advogado Antônio Carlos de Almeida, Kakay, fará o encerramento do evento com a palestra sobre ciências criminais e democracia.

 
Veja aqui a programação completa.
 
 

Inscreva-se aqui.

 
Destinado a magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados, servidores e estudantes, o evento acontecerá no formato presencial, no auditório da Faculdade de Direito da UFMG, que fica na avenida João Pinheiro, 100, Centro, em Belo Horizonte.