O presidente do TRE-MG, desembargador Wander Marotta, o diretor-geral do Tribunal, Adriano Denardi, o diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral, juiz Manoel dos Reis, e a presidente do TCE-MG, conselheira Adriene Barbosa de Faria Andrade, participaram da abertura, quando foi abordada a arrecadação, gastos e prestação de contas de campanhas para as Eleições 2014.
Ainda na programação desta terça-feira, a secretária de controle interno e auditoria do TRE-MG, Nara de Souza Lopes, vai introduzir o tema, que será detalhado por meio de palestras proferidas por servidores da Justiça Eleitoral mineira que atuam nos setores responsáveis pelas contas eleitorais. O Sistema de Registro de Comitê Financeiro e o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais serão apresentados aos participantes do seminário, que será encerrado pelo vice-presidente e corregedor do TRE-MG, desembargador Geraldo Augusto.
Desde abril, o TRE-MG organiza encontros para esclarecer temas relacionados às Eleições 2014. Esse ano, as eleições serão no dia cinco de outubro e o segundo turno, se houver, no dia 26.