Discutir soluções sobre a política de drogas para o século XXI é o objetivo do seminário “Políticas Criminais de Drogas para o Século XXI – Repensando Soluções”, que acontecerá em Belo Horizonte nos dias 14 e 15 de setembro, realizado pela OAB-MG, em parceria com o Instituto de Ciências Penais (ICP) e com a UFMG e apoio da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs).
O credenciamento para o evento será no dia 14 de setembro, às 18h. A abertura acontecerá às 19 horas, com palestras do juiz David Pinter Cardoso, do TJMG, e da juíza Maria Lúcia Karam, do TJRJ.
No dia 15, o seminário será aberto às 9h, com a realização de seis painéis e palestras de autoridades, entre elas o ministro do STJ Rogério Schietti Cruz, mineiro de Juiz de Fora, e o desembargador Henrique Abi-Ackel Torres, do TJMG, além promotores de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), especialistas e advogados criminalista e do Direito Penal. Serão abordados temas como a política criminal de drogas, o encarceramento em massa, a política antidrogas como uma questão de saúde, o perfilamento racial e a guerra às drogas.
Veja aqui a programação completa.
Faça sua inscrição aqui.
Serviço:
Local: Faculdade de Direito da UFMG - Avenida João Pinheiro, 100 - Centro - Belo Horizonte
Datas:
14/09 (quinta-feira) - a partir das 18h
15/09 (sexta-feira) - das 9h às 18h