Está sendo realizado em Patos de Minas, Alto Paranaíba, o seminário “Implicações do CPC na Atividade Jurisdicional”, promovido pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef). O público-alvo são magistrados, assessores e servidores das comarcas que integram o núcleo regional da Ejef em Patos de Minas.
Foto: Divulgação
O evento foi aberto ontem à noite pelo 2º vice-presidente e superintendente da Ejef, desembargador Kildare Carvalho, que dividiu a mesa de honra com os desembargadores Baía Borges e Mariza Melo Porto e o juiz diretor do foro de Patos de Minas, Tenório da Silva Santos. Em seguida, a desembargadora Mariza Porto proferiu palestra em que abordou de forma geral o novo Código de Processo Civil.
A programação teve continuidade hoje pela manhã com a palestra “Principais Alterações do Direito Probatório na Nova Ordem Processual Civil”, apresentada pelo juiz Maurício Ferreira Cunha, da Comarca de Poços de Caldas. “O Cumprimento de Sentença e o Processo de Execução no Novo CPC” foi o tema abordado em seguida pelo procurador do estado Diógenes Baleeiro.
Foto: Divulgação
Agora à tarde, a professora Maria Luísa Magalhães, doutoranda em direito processual pela PUC Minas, discorre sobre “As Ações de Família e o Novo CPC”. A última palestra prevista é da advogada Ester Camila Gomes Norato Rezende, mestre em direito pela UFMG, que vai abordar “A Fixação de Honorários Advocatícios no Novo CPC”.
Na noite de abertura, foi registrada a presença dos desembargadores Nelson Missias, vice-presidente da AMB, Eduardo Machado, Wanderley de Paiva, André Amorim, Gilson Soares Lemes, do juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Luiz Carlos Rezende Santos, além do coordenador do núcleo da Ejef em Patos de Minas, juiz Vinícius d’Ávila.
Fonte: TJMG