O nome do advogado mineiro Antônio Fabrício de Matos Gonçalves foi aprovado nesta quarta-feira, 19/6, pela Comissão de Constituição e Justiça e pelo Plenário do Senado para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Antônio Fabrício foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo em abril.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, esteve com o advogado nesta quinta-feira, pela manhã, durante passagem em Brasília e parabenizou Antônio Fabrício, seu colega dos tempos de faculdade, pela conquista que é significativa em sua carreira. “Que estava nova etapa em sua jornada, resultado de sua dedicação e competência ao longo dos anos, seja repleta de sucesso, realizações e oportunidades para continuar deixando sua marca no cenário jurídico brasileiro”, afirmou Luiz Carlos.
Foto: Agência Senado
Ex-presidente da OAB/MG entre os anos de 2016 e 2018, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves é advogado trabalhista desde 1993, com intensa atuação no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região e no TST. É graduado e mestre em Direito do Trabalho pela PUC Minas com pós-graduação em Direito de Empresa IEC/PUC/Fundação Dom Cabral. Doutor em Direito do Trabalho na UFMG, é professor de Direito do Trabalho da graduação e pós-graduação da PUC Minas desde 1999.