Quem visita Sergipe não pode deixar de programar um tempo para conhecer o Cânion do São Francisco, que fica no município de Canindé do São Francisco, a 199 km da capital. O local oferece um passeio único para os apaixonados. É que a navegação pelo cânion permite o registro de imagens belíssimas. Os interessados podem fazer o passeio por lancha, escuna ou catamarã. Uma excelente opção para os participantes do IV Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), que acontecerá em Aracaju, de 11 a 13 de novembro. Faça já sua inscrição e venha desfrutar dessas maravilhas.

Os aventureiros também têm destino certo em Canindé: canoagem, mergulho, rapel e trekking são algumas das opções de lazer praticadas no local. A beleza do local é decorrente da construção da barragem da Usina Hidroelétrica de Xingó no Rio São Francisco, que deu origem ao cânion, que é formado por um vale com 65 quilômetros de extensão, 170 metros de profundidade e largura que varia de 50 a 300 metros. O visual é composto por rochas de granito avermelhado e cinza na encosta.

Outra opção é visitar a Grota do Angico, local onde Lampião, Maria Bonita e mais nove cangaceiros foram mortos pelos soldados comandados pelo tenente João Bezerra da Silva, no dia 28 de julho de 1938. Para chegar ao local é necessário atravessar o Rio São Francisco, onde se pode observar o visual natural das formações rochosas, ilhas e praias fluviais. Depois de atracar na margem, os visitantes seguem por uma trilha de 700 metros até a grota.

A Usina Hidrelétrica de Xingó é outro local a ser visitado por quem vai a Canindé. São visitas monitoradas que proporcionam grandes emoções.

Fonte: AMB