carroservas1.jpgO Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) doou, na tarde desta quinta-feira, 29, um Fiat Uno ao Núcleo de Trabalho e Integração Social (Nutris), para que os funcionários da instituição possam realizar, de forma adequada, o trabalho de logística e de campo.

Conforme explicou o presidente do Nutris, Ronaldo Ribeiro, com o carro, a equipe do núcleo poderá transportar os alimentos, materiais de limpeza e escritório, além de poder socorrer alguma criança quando necessário, e visitar as residências das famílias atendidas pelo programa, para fazer o acompanhamento pedagógico em casos específicos. Ribeiro fez questão de agradecer o apoio da presidente do Servas, Andréa Neves da Cunha, da diretora de Pensionistas da Amagis, Marlene Fernandes, e do conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Mauri Torres.

Segundo a gerente da área social do Servas, Lavínia Beatriz Resende Silva, o carro entregue ao Nutris é uma forma de reconhecimento da instituição e do governo do Estado ao trabalho feito pelo núcleo e atende a um ofício do presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, solicitando e justificando a necessidade do veículo.

O presidente da Amagis disse que a Associação orgulha-se de estar ao lado do Nutris em todos os momentos, buscando melhor condição de vida para as crianças e adolescentes atendidos pelo projeto. “O Nutris, como já foi dito, é o braço social que a Amagis cultua e há de continuar cultuando, pois ele dá um novo sentindo e uma nova dimensão às nossas vidas e à nossa Associação”, comentou.

Para o desembargador aposentado Márcio Aristeu Monteiro de Barros, o trabalho do Nutris é magnífico, pois auxilia os pais na criação de seus filhos. Para ele, o apoio do Servas é muito importante, e o carro doado será muito útil. O magistrado fez questão de lembrar que a Amagis é a principal colaboradora do Núcleo, com grande prestígio para todos.