Foi lançado, em dezembro de 2009, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o projeto cultural “Uma Biblioteca por Andar”, que disponibiliza para os servidores livros que não tenham conteúdo jurídico, com o intuito de incentivar a leitura.
Segundo o desembargador Roney de Oliveira, já existe uma grande biblioteca jurídica à disposição de todos para incentivar àqueles que não têm condições de adquirir um exemplar. “Agora, estou disponibilizando parte do meu acervo de obras literárias para compartilhar com outras pessoas o prazer da leitura”, comenta o magistrado.
Para o presidente da 2ª Câmara Cível, o objetivo é conseguir a adesão de outras câmaras para que seja montada uma biblioteca em cada andar.
A biblioteca, recém inaugurada, está localizada no 11º andar do Anexo II, sob a supervisão da secretária da 2ª Câmara Cível, Christianne Lanza. “Quem tiver interesse em algum livro pode me procurar. A biblioteca conta com obras que abordam diversos temas, como humor, poesia, dicionário, bíblia, dentre outros”, convida a secretária.
Fonte: TJMG