A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) passou a contar, em 6 de março, com a agilidade e a eficiência do Sistema Themis, que possibilita a disponibilização do acórdão imediatamente após a prolação do resultado do julgamento. A sessão, que incluía 32 processos, foi encerrada em menos de cinco minutos, devido à rapidez proporcionada pelo sistema e por não ter havido pedido de sustentação oral.

O presidente da câmara, desembargador Wander Marotta, disse que, embora tenha sido uma sessão muito curta, ela serviu para verificar, de forma prática, a eficácia do sistema Themis. Para o magistrado, a utilização da nova ferramenta trará um benefício muito grande principalmente para o jurisdicionado, pois irá acelerar os trabalhos e tornar os julgamentos mais rápidos.

De acordo com Ana Paula Rodriguez, coordenadora do projeto, foi constituída uma equipe para dar suporte exclusivamente para os desembargadores da Unidade Goiás. Segundo a coordenadora, faltam apenas 5 câmaras para que se complete a informatização dos julgamentos no Tribunal de Justiça e revelou que a próxima câmara a passar a trabalhar com o Sistema Themis será a 5ª Cível, na sessão do dia 8 de março.
Fonte: TJMG