A desembargadora Shirley Fenzi Bertão tomou posse, na tarde desta terça-feira, 8, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A juíza Luzia Peixôto, presidente em exercício da Amagis, e a diretora de Comunicação, juíza Rosimere Couto, participaram da cerimônia.
A desembargadora Shirley Fenzi irá compor a 11ª Câmara Cível do Tribunal. Ela foi nomeada pelo governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, em publicação no dia 13 de agosto, assumindo a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Silas de Oliveira, pelo quinto constitucional da classe do Ministério Público.
Trajetória
Shirley Fenzi Bertão é natural de São Paulo (SP) e graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 1986. Ingressando no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em 1990, foi promotora de Justiça nas comarcas de Lajinha, Nova Era e Itabira. Em Belo Horizonte, foi coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente. Promovida ao cargo de procuradora de Justiça em 2009, atuava na Procuradoria de Justiça de Direitos Difusos e Coletivos.