O Sicoob JUS-MP realizou, nesta segunda-feira, 25 de agosto, no salão de eventos da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), a cerimônia de posse do Conselho de Administração para o quadriênio 2025/2029. O evento reuniu magistrados, membros do Ministério Público, familiares e convidados.
Na ocasião, foi inaugurada a foto do desembargador Antônio Armando dos Anjos na galeria de ex-presidentes da cooperativa, em justa homenagem ao trabalho desempenhado em sua gestão. O magistrado agradeceu a homenagem e celebrou o início da nova gestão. “Desejo uma gestão marcada pela sabedoria nas decisões, pela união entre seus membros e pelo compromisso contínuo com os princípios cooperativistas. Que cada desafio seja encarado como uma oportunidade de crescimento e que os frutos do trabalho coletivo reflitam a confiança depositada com todos os cooperados”, disse o desembargador.
A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, esteve presente na solenidade, parabenizou o desembargador homenageado e ressaltou a relevância da nova composição do Conselho. “É uma alegria participar deste momento de reconhecimento ao colega desembargador Antônio Armando dos Anjos, que tanto contribuiu para o fortalecimento da cooperativa. Desejo sucesso aos novos conselheiros nesta importante missão de gestão”, afirmou.
Na oportunidade também foi inaugurada a Sala Joaquim Cabral Netto, em memória do promotor de Justiça falecido em abril deste ano, que contou com a presença emocionada de sua esposa e filhos.
O novo Conselho de Administração é presidido pelo procurador de justiça Paulo César Vicente de Lima e tem como vice-presidente a desembargadora Mariza de Melo Porto. Também integram o colegiado o desembargador Antônio Armando dos Anjos, os juízes Geraldo Dácio de Souza e Marcelo Augusto Lucas Pereira, além de Dilma Jane Couto Carneiro Santos, José Henrique Maia Ribeiro, Maria de Lurdes Rodrigues Santa Gema e Rodrigo Iennaco de Moraes.