nutris4.jpgCom o propósito de promover atividades em prol do desenvolvimento humano, realizando ações sociais, a cooperativa de crédito Sicoob JUS-MP realizou, no último sábado, 1º de setembro, o Dia de Cooperar (Dia C), na creche Nutris, no bairro Mariano de Abreu, com a entrega de obras que foram feitas na instituição, além de promoverem uma manhã de diversão para muitas crianças e adolescentes assistidas pela creche, com a contratação de brinquedos e a promoção de um lanche.

Depois de representantes do Sicoob JUS-MP visitarem a sede do Nutris e do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), no dia 18 junho, quando puderam conhecer algumas das prioridades das instituições, foram feitas reformas no prédio. Foi reformado o palco do NAC, com o rebaixamento do teto e tratamento acústico, pintura interna da área, onde são feitas as apresentações, e uma obra de segurança, com o fechamento de um muro na área interna do prédio. O coral do Ministério Púlbico, a convite do Sicoob, fez a apresentação inaugural do espaço.

De acordo com o juiz aposentado Luiz Beltrão, diretor administrativo do Sicoob JUS-MP, esta obra é somente o início de outras ações que virão. “Este é o objetivo do cooperativismo que o povo brasileiro ainda não sentiu seu potencial. O cooperativismo é a cooperação, um grupo formado em benefício da própria comunidade. E, com a criação do Dia C, as cooperativas procuram as comunidades para darem a sua cooperação com aquilo que pode ser feito”, disse.

O juiz aposentado Geraldo Dácio de Souza, do conselho de administração do Sicoob JUS-MP, afirmou que a cooperativa está engajada com a instituição buscando auxiliar com o que é possível, visando dar condições de melhorias em algumas necessidades carentes da entidade.

A vice-presidente do Nutris, Marlene Fernandes, disse que estas ações representam muito para a entidade e principalmente para as crianças. “Estes meninos sentem a necessidade destas ações, da nossa presença, de sentir o nosso apoio. É um momento de alegria porque recebemos o pessoal da cooperativa que promete continuar nos ajudando, e precisamos disto: de solidariedade, apoio e incentivo, de pessoas boas que venham se unir a nós”, observou.

A pensionista Delenda de Faria Campos, diretora social do Nutris, disse que este trabalho veio na hora certa, pois a ajuda do Sicoob veio no momento em mais que precisávamos. O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, foi representado por sua esposa, Stella Maria Machado Bethonico Terra.

nutris.jpgnutris2.jpg
nutris3.jpgnutris5.jpg