O juiz Octavio Augusto De Nigris Boccalini representou hoje (23) o presidente do TRE-MG, desembargador Almeida Melo, no Simpósio de Ciências Criminais, organizado pelo Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) e pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, que se realiza em Belo Horizonte. Boccalini, que atua no Tribunal como juiz-substituto, foi o presidente da mesa da manhã, às 10h45, cujas discussões giraram em torno dos crimes informáticos. O palestrante foi o professor Marco Aurélio Florêncio Filho e os debatedores o promotor de justiça Rogério Filipeto e o juiz José Américo Martins da Costa.
A primeira palestra do dia foi Interrogatório e inércia jurisdicional proferida pelo desembargador gaúcho, Nereu José Giacomolli. O presidente da mesa foi o diretor do IAMG, José Barcelos de Souza e os debatedores o juiz José Américo Martins e o professor Guilherme Marinho.
Hoje à noite o vice-presidente do TJMG, desembargador Reynaldo Ximenes, preside a mesa de debates que terá como tema “Política Criminal do âmbito penitenciário e a experiência do CNPCP”, e palestra do professor Sérgio Salomão Shecaira. Também serão realizadas duas audiências públicas.
A coordenação do simpósio é dos professores José Barcelos de Souza, Felipe Martins Pinto e Luciano Santos Lopes e pelo advogado Odilon Pereira de Souza. Os trabalhos ocorrem, desde essa quinta-feira, no Auditório da Academia Mineira de Letras, na rua da Bahia, 1466. Mais informações podem ser obtidas na secretaria do IAMG: (31) 3241-1226.
* Com informações do TRE-MG