simposio_familia.jpgA Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) realizou hoje, 6 de agosto, em sua sede, o Simpósio de Direito de Família, com o apoio da Amagis. Na abertura do encontro, o presidente da AMMP, Rômulo de Carvalho Ferraz, disse que o encontro é uma oportunidade de aperfeiçoamento cultural e, sobretudo, de aproximação das instituições.

A juíza Rosimere Couto, diretora de Comunicação da Amagis, representou o presidente, juiz Bruno Terra, e disse que as questões intrínsecas à família estão sempre em discussão. “Espero que o encontro traga novidades nas questões práticas a serem colocadas principalmente nas varas de família que lidam com estes procedimentos”, disse.

O desembargador Alberto Vilas Boas abriu o simpósio com a palestra “A atual Sistemática da Execução de Prestações Alimentícias”, e observou que o Direito de Família antigamente era mais simples. “O quadro era mais singelo, até no que diz respeito a execução de prestação alimentícia”.

Na programação estão palestras com o advogado Rachid Silva e o defensor público Cláudio Miranda Pagano. Na parte da tarde, o promotor de justiça Leonardo Barreto Moreira Alves faz palestra sobre “Novos Princípios do Direito de Família Brasileiro”, e o deputado federal Sérgio Barradas Carneiro fecha o evento com a palestra “PEC do Divórcio, Estatuto das Famílias e Outros Projetos de Lei Afetos ao Direito de Família”.

O simpósio também tem o apoio da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG) e da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais (OAB-MG).