simposio_instituo_advogados.jpgO Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) e o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais deram início, hoje, 22, em Belo Horizonte, ao “Simpósio de Ciências Criminais”, com a participação de diversos especialistas no tema.

O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, participou da segunda palestra de hoje, como presidente de mesa, cujo palestrante foi o vice-presidente do TRE-MG e vice-presidente Administrativo da Amagis, desembargador José Antonino Baía Borges. Os crimes eleitorais foram o tema da mesa, que também teve a participação da advogada Adriana Belli Pereira de Souza.

Nelson Missias fez a abertura da palestra agradecendo o convite e deixando uma mensagem especial aos estudantes presentes. “Participar desse tipo de debate é muito importante, pois a nossa formação não se dá apenas na faculdade, se dá também na militância forense e no dia a dia. É nesse tipo de evento que surgem grandes ideias, que acabam por desaguar no Parlamento nacional e se transformam em legislação”, afirmou.

O desembargador Baía Borges ressaltou a peculiaridade da legislação eleitoral, mas também a importância da Justiça Eleitoral. “Apesar de qualquer ressalva que se possa fazer, é com a Justiça e o respeito às decisões, por mais que elas nos contrariem, que se mantém a Democracia, que estamos custando a construir e solidificar”, disse.

simposio_instituo_advogados2.jpgO simpósio continua amanhã, 23, durante todo o dia, com a participação, dentre outros palestrantes, do presidente do TRE-MG, desembargador Almeida Melo, do 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Reynaldo Ximenes, e do juiz José Américo Martins Costa.

Para ver a programação completa do evento, clique aqui.