site_amagis.jpg
Com a dinamização da comunicação com a magistratura e com a sociedade e criação de novos canais de interlocução, a Amagis multiplicou a audiência de seu portal de notícias. No último mês de junho, o site recebeu quase 30 mil visitas, com um total de mais de 87 mil visualizações de páginas. Um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. A maior parte das visitas acontece de segunda a sexta, quando há uma média de 1.200 acessos diários.

Além do portal, a Amagis ampliou sua comunicação nas redes sociais, como o Facebook e o Twitter , cujo alcance se estende à sociedade em geral. Todos os canais são alimentados diariamente com as principais notícias do país e da magistratura mineira.

Youtube chega a 276 mil visualizações

Outro canal importante de diálogo com a sociedade é o Youtube . Os dois programas de TV da Amagis, Pensamento Jurídico e Via Justiça , são veiculados em rede nacional e estadual (TV Justiça, TV Assembleia e TV Comunitária) e também estão disponíveis para acesso em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, pela internet. O canal da Associação no Youtube já alcançou mais de 276 mil visualizações. São mais de 332 mil minutos de vídeo já assistidos, sobre os assuntos mais relevantes para a sociedade, com uma abordagem jurídica, mas sempre com linguagem clara e acessível.

Linha Direta

Em abril, a Amagis inaugurou mais um canal imediato de comunicação com os associados. Por meio do endereço eletrônico linhadireta@amagis.com.br (de uso exclusivo dos magistrados e pensionistas), os associados podem enviar informações sobre projetos desenvolvidos em suas comarcas, boas práticas, acontecimentos relevantes para o Judiciário e para os magistrados, homenagens recebidas e, é claro, sugestões. Sempre no intuito de dinamizar cada vez mais a comunicação com os associados e divulgar as ações desenvolvidas pelos magistrados mineiros.

Amagis Notícias

Com a correria dos tempos modernos, as ferramentas tecnológicas podem ajudar a facilitar o dia a dia dos magistrados. Por isso, no início da atual gestão, a Associação criou a “Amagis Notícias”, uma newsletter virtual, que é enviada aos e-mails dos associados, todo fim de tarde, com as principais notícias do dia.

Revistas

capa_magiscultura_9_mini.jpg
Além dos canais de comunicação diária, a Associação edita duas revistas semestrais: a MagisCultura Mineira e a Amagis Jurídica . As revistas têm alcançado grande repercussão nos universos cultural e jurídico, em âmbito nacional. A MagisCultura tem recebido elogios de pessoas que são referência na vida cultural do País, como os imortais da Academia Brasileira de Letras Cícero Sandroni e Arnaldo Niskier, e personalidades políticas como o senador Marco Maciel e o ex-governador de Minas Gerais Francelino Pereira. A Amagis Jurídica também se consolidou como material de pesquisa para alunos de Direito das principais faculdades do país, que solicitam o envio da revista para compor suas bibliotecas.

As novas edições das revistas da Amagis – MagisCultura Mineira e Amagis Jurídica – estão sendo preparadas, e os associados podem colaborar com o envio de textos. Para a revista Amagis Jurídica, os textos podem ter no máximo 30 mil caracteres - podem ser fruto de uma tese de mestrado, por exemplo – desde que abordem temas jurídicos. Devem conter resumo inicial (de 5 a 10 linhas), em português e em inglês, e bibliografia. Além dos magistrados, outros profissionais da área do Direito também podem colaborar com a Amagis Jurídica – advogados, promotores, defensores etc – na seção ‘Espaço Aberto’. As regras são as mesmas.

577198_515674138476033_1534097000_n.jpg
Já para a revista MagisCultura, os textos podem ter no máximo 10 mil caracteres. Podem ser enviados artigos, ensaios, contos, poesias, resenhas etc, sendo inéditos e sempre com viés cultural. Os textos para ambas as publicações devem ser encaminhados para o e-mail imprensa@amagis.com.br e serão analisados pelos Conselhos Editoriais das respectivas revistas.