Opções de privacidade

Sorteio define ordem de chamada para prova de juiz

17/07/2019 14h00 - Atualizado em 17/07/2019 14h18


 

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) realizou nesta terça-feira, 16 de julho, o sorteio público para ordem na prova de arguição e dos pontos a serem abordados. Estão classificados 105 candidatos.

 

noticia-prova-oral-para-juizes.jpg

Banca examinadora conduz sorteio para ordenar quais candidatos serão ouvidos no primeiro de dia na prova oral

 

A arguição tem início na quarta-feira, 17 de julho, e prossegue até segunda-feira, 22 de julho. Compõem a banca para a arguição, os desembargadores Luiz Carlos Balbino Gambogi, Maria Luíza de Marilac Alvarenga Araújo, Elias Camilo, Alexandre Santiago e, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais, Antônio Marcos Nohmi. 

O juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Luís Fernando de Oliveira Benfatti, acompanhou o sorteio. O presidente da Comissão Organizadora do concurso é o desembargador Caetano Levi Lopes.

Veja quais pontos serão abordados na prova oral.

O edital 01/2018 foi atualizado e prevê 141 vagas para o cargo de juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).

A 2ª vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargadora Áurea Brasil, comentou que todos os candidatos que chegaram até este momento da prova oral, já mostraram deter conhecimento e capacidade porque passaram por prova objetiva com questões criteriosas.

A magistrada acentuou que o concurso tem seu andamento normal, com mais de 14 mil inscritos, inicialmente. Depois passaram mais de 300 e no atual momento concorrem 105.

Ouça o podcast com a entrevista sobre o concurso:

Etapas

O concurso para ingresso no cargo de juiz de Direito Substituto do TJMG prevê cinco etapas. A primeira com prova objetiva seletiva, seguida por duas provas escritas e inscrição definitiva. Todas de caráter eliminatório e classificatório.

Posteriormente, avaliação médica, psicológica, sindicância da vida pregressa e investigação social. A quarta etapa (atual) é uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório.

A última etapa será uma avaliação de títulos. Será aprovado, para provimento do cargo, o candidato que for habilitado em todas as etapas do concurso.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG