O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu, nesta terça-feira (15/10), os nomes dos integrantes da lista tríplice de desembargadores federais e membros do Ministério Público para compor a Corte. Para concorrer às vagas da magistratura federal, foram eleitos os desembargadores Carlos Brandão (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), Daniele Maranhão (TRF-1) e Marisa Santos (TRF-3).
Já para as vagas do Ministério Público, os indicados foram Carlos Frederico Santos, do Ministério Público Federal (MPF); Sammy Barbosa Lopes, do Ministério Público do Acre; e Maria Marluce Caldas Bezerra, do Ministério Público de Alagoas.
A vaga destinada a membros da magistratura federal foi aberta pela aposentadoria da ministra Assusete Magalhães, em janeiro. A outra vaga é em decorrência da aposentadoria da ministra Laurita Vaz.
As listas serão encaminhadas pelo presidente do STJ, ministro Herman Benjamin ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que indicará um nome de cada uma delas. O nome a ser escolhido será submetido a uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e depois tem de ser aprovado pelo Plenário da Casa.