O “Comida de Boteco” já se tornou um evento tradicional da Amagis. {mosimage}O encontro, organizado pelo juiz Marco Aurélio Ferenzini, reuniu hoje (24) magistrados, pensionistas e familiares no Parque Esportivo da Amagis. Foram servidos chope e tira-gostos aos presentes.
O desembargador Guilherme Luciano Baeta Nunes aproveitou a oportunidade para cantar e tocar teclado. “É sempre um prazer participar. Gosto de tocar para os amigos não só aqui, mas em qualquer lugar. Faço isso desde que era juiz e tocava e cantava em posse de colegas. Embora não seja expert no assunto, adoro me apresentar e acredito que consigo agradar a todos”, disse o desembargador. O Grupo Cantar, da Gameleira, também se apresentou durante o evento.
A esposa do desembargador Guilherme, Maria Luiza Nunes, esteve presente e elogiou a iniciativa da Amagis em promover o evento. “Acho essencial esse encontro, porque deixa os magistrados à vontade. Esse é um momento de descontração!”, afirmou.
O juiz José Luiz de Moura Faleiros, de Uberlândia, aproveitou a passagem por Belo Horizonte para conferir, de perto, o “Comida de Boteco”. “O evento é maravilhoso. Uberlândia fica a cerca de 550km da capital, mas mesmo assim tenho colegas que já participaram de outras edições do evento e elogiaram muito. Estou particularmente muito feliz de poder compartilhar desse momento com os amigos. Tudo fica ainda mais agradável ao som do desembargador Guilherme, com uma comida deliciosa e um chope gelado”.
O desembargador Fernando Brant também compareceu a essa edição do Comida de Boteco. “Convivemos muito no trabalho e às vezes não convivemos socialmente. Estamos todos no mesmo trabalho, na mesma luta, no mesmo ideal e às vezes a gente não partilha isso com alegria e com fraternidade como Nelson e Ferenzini tem nos propiciado agora”, disse.
Para a juíza Luzia Divina de Paula Peixoto, de Contagem, o “Comida de Boteco” é uma boa oportunidade para o reencontro de amigos. “Acho esse um momento importante para a magistratura porque é um momento de descontração, em que a gente pode reencontrar os amigos num local descontraído, fora da correria do dia-a-dia”.
Também estiveram presentes no encontro o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, o vice-diretor do Parque Esportivo, juiz Marco Aurélio Ferenzini, e o vice-presidente dos Aposentados e Pensionistas, juiz Cláudio Manuel de Figueiredo.