O Superior Tribunal de Justiça (STJ) empossou ontem (28) três ministros. Passam a fazer parte do tribunal Paulo Dias de Moura Ribeiro, Regina Helena Costa e Rogerio Schietti Machado. Os novos integrantes podem ficar nos cargos até completar 70 anos, data da aposentadoria compulsória.

Antes de chegar ao STJ, Moura Ribeiro ocupava o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele ficará na cadeira do ministro aposentado Massami Uyeda. O novo ministro tem 59 anos, nasceu em Santos (SP) e formou-se em direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos.

A ministra Regina Helena Costa, juíza do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, ocupará o lugar do ministro Teori Zavascki, empossado no Supremo Tribunal Federal (STF). A ministra é mestre e doutora em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).

Rogerio Schietti ficará na cadeira ao ministro aposentado Cesar Asfor Rocha. Ele é procurador do Ministério Público do Distrito Federal, e mestre em direito processual pela Universidade de São Paulo (USP)

Os novos ministros foram escolhidos pela presidenta Dilma Rousseff a partir tríplices enviadas pelo STJ.

Fonte: STF