No final da tarde desta segunda-feira (19), a Corte Eleitoral mineira reuniu-se em sessão solene no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais para entrega dos diplomas aos suplentes de deputados federais e estaduais. Receberam seus diplomas 33 suplentes dentre aqueles que ocupam até a terceira suplência das vagas obtidas por partidos e coligações que concorreram nas Eleições 2014.

O presidente do TRE-MG, desembargador Geraldo Augusto, em breve pronunciamento, disse que a diplomação faz parte da última fase do processo eleitoral com a participação direta da Justiça Eleitoral e lembrou que é ela que possibilita a posse, caso algum dos suplentes venha a assumir o cargo. Ao cumprimentar os suplentes que estavam ali para retirar seus diplomas, o desembargador desejou “o melhor êxito no exercício dos mandatos populares que lhes foram outorgados, se forem para tais chamados, com o empréstimo de toda sua inteligência, capacidade, boa vontade, energia e vigor ao serviço deste heróico povo mineiro”.

O presidente do TRE-MG e o vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Paulo Cézar Dias, entregaram os diplomas aos suplentes de deputados federais. Os suplentes de deputados estaduais receberam seus diplomas das mãos de integrantes da Corte eleitoral, juíza Maria Edna Fagundes, juiz Wladimir Rodrigues Dias, juiz Gilson Soares Lemos e juiz Virgílio Barreto, e do procurador regional eleitoral em exercício, Ângelo Giardini.

Compuseram a Mesa da sessão solene os integrantes da Corte eleitoral mineira, o procurador regional eleitoral, a diretora-geral em exercício do TRE-MG, Ana Carolina Silva Costa, e o deputado federal eleito e nomeado ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. O ministro foi diplomado nesta sessão solene, já que não pôde comparecer à diplomação dos eleitos em dezembro de 2014.

Fonte: TRE-MG