Nesta quinta-feira (18), às 18h, o Supremo Tribunal Federal (STF) lança novo portal de Internet, em cerimônia com a presença do ministro Gilmar Mendes, presidente da Corte, assim como dos demais ministros e servidores da Casa. O evento será realizado no Salão Branco.
Com um formato mais dinâmico e acesso mais rápido ao conteúdo da página, o internauta terá instrumentos mais ágeis de navegação pelo site. Espaço especial foi reservado à Central do Cidadão, para aproximar ainda mais o STF da sociedade brasileira, conferindo maior transparência às ações do Tribunal.

Projeto
Um estudo foi realizado a fim de levantar dados quanto às demandas apresentadas pelos usuários, como os principais serviços visitados. O novo site apresenta links reestruturados, com melhor localização, de forma que não haja repetição de ícones durante a navegação do usuário na página, bem como a redução de \"cliques\".
A intenção do Tribunal é apresentar uma página mais dinâmica, informativa e atraente, com a publicação constante de conteúdos, tais como acompanhamento processual, pauta do plenário e notícias.

Com a mudança, a página principal se tornará mais flexível sobretudo na parte jornalística, onde vários serviços foram criados para facilitar o acesso e a leitura de reportagens, como a \"barra de rolamento\" de notícias feitas para as coberturas especiais de julgamentos plenários, como aconteceu com Raposa Serra do Sol (ADI 3510).

Fonte: STF