Uma suspeita de arrastão na avenida Nossa Senhora do Carmo, na altura do Trevo do Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, mobilizou a Polícia Militar (PM) no fim da tarde desta quarta-feira (19). Após verificar a situação no local, a PM desmentiu os supostos assaltos.
Durante a tarde, várias pessoas postaram mensagens nas redes sociais alertando os usuários para o risco de assaltos. "Arrastão em BH. Doze carros assaltados na Av. N. Senhora do Carmo. Pânico geral. Onde vamos parar, gente?", disse um dos internautas. Alguns relatos informavam que uma metralhadora teria sido usada para cometer os assaltos.
De acordo com a PM, o 190 recebeu muitas ligações no fim da tarde informando sobre o arrastão e viaturas foram enviadas ao local para verificar as denúncias. No entanto, nada foi confirmado. Ainda segundo a PM, a maior parte dos denunciantes disse que tinha recebido a informação via celular ou redes sociais. Até as 18h40, nenhuma vítima do suposto arrastão havia entrado em contato com a polícia.
Por meio de nota, a PM informou que não confirmou nenhum dos casos relatados pelas pessoas que ligaram para o 190. A corporação também lamentou a ocorrência de trotes. "O trote congestiona o teleatendimento e é crime. Além disso, denúncia falsa de crime também é crime", disse o informe.
Diante da situação de pânico que tomou conta dos moradores da região, a PM informou que reforçou o policiamento no hipercentro de Belo Horizonte, colocando nas ruas o Batalhão Metrópole, formado pelos militares que atuam no setor administrativo e pelos Cadetes da Academia de Polícia Militar. O policiamento também foi reforçado com o emprego dos policiais em viaturas e a pé, e nas Bases Comunitárias Móveis, que se encontram em pontos estratégicos da cidade.
Fonte: O Tempo