O Espaço Cultural do Fórum Lafayette abre amanhã a exposição de fotografia “Sustentabilidade”, que integra o projeto Imagens da Justiça, idealizado pelo Centro de Imprensa da Assessoria de Comunicação do TJMG para difundir boas práticas do Judiciário e da sociedade.
O desenvolvimento sustentável é a possibilidade de uma evolução econômica, material e social com o mínimo de agressão ao meio ambiente. Sua proposta é suprir as necessidades atuais dos seres vivos sem comprometer o futuro das próximas gerações.
Para aderir a essa causa, o TJMG criou o Plano de Logística Sustentável (PLS). Uma das ações do plano é a parceria com a Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável (Asmare), que a cada mês recolhe cerca de 500 mil litros de material reaproveitável nos prédios do Tribunal em Belo Horizonte. Esse número corresponde a metade de todo o lixo descartado pela instituição.
As fotografias de Cláudia Lima, Joubert Oliveira, Patrícia Melillo, Robert Leal e Soraia Costa, da equipe da Assessoria de Comunicação do TJMG, mostram cuidados diversos com o meio ambiente. As imagens procuram focar ações de melhor aproveitamento de recursos e os agentes, muitas vezes invisíveis, da transformação do mundo pela reciclagem.
A exposição, exibida em outubro de 2017 no Edifício Sede do TJMG, poderá ser vista de 7 de março a 3 de abril, no Espaço Cultural do Fórum Lafayette – Avenida Augusto de Lima, 1.549 –, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG