Taxistas de Belo Horizonte promovem nesta sexta-feira (24) um novo protesto contra o aplicativo de carona Uber. Desta vez, os motoristas de táxi não fizeram carreata ou fecharam o trânsito na capital.
Eles adotaram uma tática diferente: amarram fitas pretas nos táxis e em frente ao Sindicato dos Taxistas de Belo Horizonte (Sincavir), no bairro Nordeste região Centro-Sul de BH. Conforme o presidente do sindicato, Ricardo Faedda, aproximadamente 250 fitas já foram amarradas no local. A expectativa é de que até o fim do dia esse número suba para mais de mil.
As fitas somente serão retiradas, conforme o Sincavir, quando a categoria chegar a uma acordo com o Ministério Público com relação ao Uber. "Hoje estamos fazendo um ato simbólico, colocando uma fita preta no retovisor esquerdo dos veículos contra a omissão do Estado que, até o presente momento, não estabeleceu uma posição para coibir esses aplicativos ilegais", disse Faedda.
Forças
Conforme Ricardo Faedda, o sindicato dos taxistas de BH irá se reunir com sindicatos de outras capitais do Brasil para unir forças contra o aplicativo. A reunião inicialmente está prevista para acontecer no próximo mês.
Ice Cream
Enquanto isso, o Uber programou para esta sexta-feira a distribuição gratuita de picolés. A ação, denominada 'Uber Ice Cream', acontece simultaneamente em 250 cidades do país.
Para ganhar o brinde, a partir das 11 horas o usuário deve abrir o aplicativo, selecionar a opção Ice Cream, pedir o carro e o motorista entregará três Pop Vanilla, picolé de baunilha, frutas vermelhas e chocolate branco, produzido pelo chef Felipe Rameh, do Alma Chef, em parceria com a Easy Ice e a Greco Design.
O Uber pede aos usuários que divulguem o brinde nas redes sociais com o uso da hashtag #UberIceCream. A promoção é válida até às 17h.
Fonte: Hoje em Dia