O presidente Michel Temer definiu nesta quarta-feira (3/1) que a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) será a nova ministra do Trabalho. A informação foi dada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, em nota. Segundo o texto, Temer recebeu na tarde desta quarta-feira (03/01) a indicação oficial feita pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, que é pai de Cristiane.
Cristiane substituirá Ronaldo Nogueira, que pediu demissão no último dia 27/12. Ela foi escolhida pela legenda depois do impasse sobre o nome de Pedro Fernandes (PTB-MA), que declarou ontem ter sido vetado pelo ex-presidente José Sarney. Nogueira deixou o governo alegando que pretende se candidatar nas eleições deste ano.
Temer ainda precisará escolher o substituto de Marcos Pereira, à frente do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) que entregou nesta quarta-feira (3/1) sua carta de demissão ao presidente pessoalmente em encontro no Palácio do Planalto.
Demissão

O Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), pediu demissão do cargo, nesta quarta-feira (3/1).

Ele esteve com o presidente Michel Temer no início da tarde, no Palácio do Planalto. O motivo da saída seria a ideia dele se dedicar a "questões pessoais e partidárias".

Essa é a terceira demissão do governo em pouco mais de um mês. Na semana passada, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, apresentou o pedido de exoneração, alegando motivos pessoais.

Em 8 de dezembro, foi a vez de Antonio Imbassahy deixar a Secretaria de Governo.

Fonte: Correio Braziliense