Terminou na manhã deste sábado, 19 de agosto, o XVI Campeonato Nacional de Futebol dos magistrados (catergoria Super Sênior). Os jogos disputados hoje na Academia da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, definiram o campeão, vice-campeão e terceiro lugar da competição. O torneio foi promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Amagis.
A equipe da Ajuris (RS) foi a campeã, seguida do time da AMMA (MA), vice- campeã. O selecionado da Amagis (MG) ficou em terceiro e a equipe da Apamagis (SP), em quarto.
VEJA MAIS FOTOS DA PREMIAÇÃO AQUI.
Premiação
Após o encerramento dos jogos, foi realizada a cerimônia de premiação no Parque Esportivo da Amagis com a presença das delegações participantes do torneio.
Os artilheiros da competição foram os juízes Nilton Carpes (Ajuris - RS) e Glaucio Eduardo Soares Xavier (Amagis - MG). O juiz Nedir Moraes (AMMA - MA) foi eleito o melhor jogador do campeonato. Os goleiros menos vazados foram os juízes Sérgio Costa (AMMA - MA) e Luís Carlos Rosa (Ajuris - RS). Três das equipes que disputaram o torneio (RS, MG e SP) não receberam cartões amarelos, porém a premiação para o time mais disciplinado ficou com Apamagis (SP) que precisou disputar o campeonato desfalcada.
Artilheiro Nilton Carpes (Ajuris - RS)
Goleiros menos vazados - juízes Sérgio Costa (AMMA - MA) e Luís Carlos Rosa (Ajuris - RS)
Equipe mais disciplinada - APAMAGIS (SP). Melhor jogador do campeonato - Juiz Nedir Moraes (AMMA - MA)
O diretor de Esportes da Associação, juiz Thiago Gandra, agradeceu o apoio da Diretoria pelo incentivo nos projetos que envolvem a prática esportiva. “O esporte é uma grande oportunidade para que a gente possa sair dos nossos gabinetes e confraternizarmos”, disse.
Homenagem
O desembargador Armando Freire, capitão do time Super Sênior da Amagis, foi homenageado com a inauguração de uma galeria, instalada no parque esportivo, com fotos dos times de futebol da Associação, além de uma placa em reconhecimento e agradecimento por sua atuação como grande entusiasta do futebol da Amagis.
Fazendo referência à cidade do Serro, o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, afirmou que a cidade é marcada por figuras ilustres como Pedro Lessa, Edmundo Lins e o desembargador Armando Freire. “Falar sobre o Armando é falar de coisas leves e boas. Você proporcionou na turma da bola uma união permanente e prova disso é essa coletânea de fotos. Por isso, gostaríamos de deixar registrado, neste lugar de confraternização e alegria, que é o que você representa, essa singela homenagem”, disse.
O vice-presidente Sociocultural-Esportivo, desembargador Maurício Pinto Ferreira, disse que, antigamente, jogar futebol era visto como prejudicial para a carreira na Magistratura e que o desembargador Armando sempre esteve à frente da mobilização dos colegas. “Essa homenagem ao Armando é mais que merecida. Se não fosse a dedicação e empenho dele, talvez não tivéssemos um time hoje. Por isso, gostaríamos de agradecer o comprometimento em favor da valorização das atividades sociais e esportivas da magistratura”, afirmou o vice-presidente.
Emocionado, o desembargador Armando Freire agradeceu a homenagem como um reconhecimento da importância do esporte para a vida do magistrado. “Eu nunca deixei de praticar esporte e buscar um ambiente em que pudesse compatibilizar a minha condição de magistrado e também de cidadão comum”, disse.
O homenageado disse ainda que sempre acreditou no esporte como meio de criar e fortalecer amizades. “Isso é muito significativo para mim, na medida que consolida aquilo que eu sempre acreditei: a força do esporte e da união. Agradeço muito essa homenagem, compartilhando com todos aqueles que acreditaram quando começamos a participar dos torneios da AMB”, declarou.
Finalizando, o capitão do time Super Sênior afirmou que recebeu a homenagem “com muita humildade, na certeza de que a gente precisa continuar unido por meio do esporte”.