Acaba hoje, 17, o segundo módulo do 3º Curso de Formação de Gestores e Multiplicadores das Apacs. O curso, realizado na cidade de Itaúna e promovido pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), tem o objetivo de capacitar os gestores dos centros de reintegração social que utilizam a metodologia da Apac.

O encerramento acontece com a realização dos painéis Projeto Novos Rumos na Execução Penal do TJMG, com as participações do desembargador Alves de Andrade e da assessora Marina Vilhena, e Diretoria de Políticas de Apac, proferido por Marcos Baldin, da Secretaria de Estado e Defesa Social de Minas.

O primeiro módulo do curso aconteceu entre os dias 18 e 22 de agosto. Na abertura, o segundo vice-presidente do TJMG, superintendente da Ejef e membro do Conselho Deliberativo da Amagis, desembargador Reynaldo Ximenes, destacou que a escolha de Itaúna para a realização da capacitação faz justiça ao município e, principalmente, ao trabalho desenvolvido pelo coordenador do Projeto Novos Rumos da Execução Penal, desembargador Joaquim Alves de Andrade e pelo juiz titular da Vara Criminal e Execuções Criminais de Itaúna, Paulo Antônio de Carvalho, que se dedicam intensamente à propagação dos métodos de humanização dos presídios e de reinserção social.

Uma equipe de TV da Coréia de Sul acompanha o curso para produzir um programa especial sobre a Apac.