A primeira sessão da 2ª Câmara de Uniformização de Jurisprudência Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) com processos em pauta, e com o uso do sistema Themis, aconteceu nesta segunda-feira, às 9h30, na Unidade Raja Gabaglia. Sete processos foram julgados.
Participaram da sessão os desembargadores Domingos Coelho (presidente); Pedro Bernardes; Gutemberg da Mota e Silva; Marcos Lincoln; Luiz Carlos Gomes da Mata; Estevão Lucchesi; Antônio Bispo; José Marcos Vieira; André Leite Praça, representando o desembargador Evandro Lopes da Costa Teixeira; e João Câncio, representando o desembargador Guilherme Luciano Baeta Nunes.
O sistema Themis torna as sessões de julgamento mais céleres e permite que o inteiro teor da decisão fique disponível para as partes e os advogados no momento em que é proferido o voto dos magistrados. A publicação do acórdão também é mais rápida, podendo até mesmo ocorrer no mesmo dia do julgamento.
A Câmara
A 2ª Câmara de Uniformização de Jurisprudência Cível se reúne sempre na última segunda-feira de cada mês, às 9h30, sendo responsável pela uniformização da jurisprudência relacionada a todas as matérias não abrangidas pela 1ª Câmara de Uniformização de Jurisprudência Cível, que trata de temas relacionadas a família, falência e direito público. É integrada por dez desembargadores, representantes da 9ª à 18ª Câmara Cível, cada um escolhido pela respectiva câmara.
Fonte: TJMG