O time de futebol da Amagis conquistou a terceira colocação no Campeonato Nacional de Futebol na categoria sênior – times formados por Magistrados com mais de 60 anos. O torneio, disputado em Florianópolis (SC), foi promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação de Magistrados Catarinenses (AMC).

O desembargador Maurício Pinto Ferreira, vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, celebrou a participação da equipe do campeonato e destacou que prática esportiva não apenas fortalece o corpo, mas também a mente, contribuindo para um melhor desempenho no exercício da judicatura. “Além disso, o esporte promove a integração entre os colegas da magistratura, fortalecendo os laços de camaradagem e promovendo um ambiente mais saudável e harmonioso para todos nós”, defende o desembargador.

O time sênior foi formado pelos seguintes magistrados: Maurício Pinto Ferreira, Ricardo Cavalcante Motta, Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, Eduardo Rabelo Thebit Dolabela, Vitor José Trócilo Neto, Romulo Vasconcelos (AL), Armando Freire, Leopoldo Mameluque, Vinícius Dias Paes Ristori, Marco Antônio Feital Leite, além do treinador Marcos Vinicius do auxiliar técnico José Luiz.

A Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) conquistou o primeiro lugar na categoria e a Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma) ficou em segundo lugar.

O campeonato teve por objetivo promover a integração entre Magistrados de todo o país, unindo o associativismo à prática esportiva em prol de uma melhor qualidade de vida. A 19ª edição contou com a participação de mais de 350 atletas de 13 diferentes equipes.  

Categoria Master

Também houve disputa do campeonato na categoria master. O time da Amagis levou para casa o Troféu Disciplina, que premia a equipe que menos recebeu advertências durante as partidas.

Integraram o time Master os seguintes magistrados: Eduardo Rabelo Thebit Dolabela, Alexandre Toledo (TRT3), Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, Glauco Becho (TRT3), Fernando Lamego Sleumer, Luiz Evaristo (TRT3), Rafael Vasconcelos Porto, Cláudio Roberto Domingues Júnior, Wagner Sana Duarte Morais, Vitor José Trócilo Neto, Pedro Guimarães Pereira, Celio Marcelino da Silva, Marcelo Bruno Duarte e Araújo, Armando Domingues Ventura Júnior, Marco Antônio Feital Leite, Glauco Eduardo Fernandes (treinador) e o auxiliar técnico, José Luiz.

O time da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e da Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (AMATRA 12) ficou com o primeiro lugar. O vice-campeão foi o time da Associação Cearense de Magistrados (ACM) e a Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepa) ficou na terceira posição.