Terminou no último sábado, 30 de setembro, o XXVIII Campeonato de Futebol AMB. O time de futebol da Amagis, categoria master, terminou a competição na terceira posição. O torneio, promovido pela Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), em parceria com a Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), contou com a participação de 13 equipes de associações de todo o país.
Antes das partidas, o time da Amagis homenageou o juiz Geraldo Antônio de Freitas, da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da comarca de Congonhas, falecido em julho. A equipe entrou em campo exibindo uma faixa destacando a união da magistratura por meio do esporte.
O diretor de Esportes da Amagis, juiz Thiago Gandra, integrante da equipe mineira, destacou que além do resultado desportivo, o mais importante é a convivência com os colegas da magistratura. ”Acredito que a prática esportiva é uma importante aliada para a saúde física e mental, além disso o congraçamento com os colegas de distintas regiões do país é de fundamental importância. Assim podemos conhecer sobre as distintas realidades para que possamos manter a magistratura unida”, disse.
O vice-presidente sociocultural-esportivo da Amagis, desembargador Maurício Pinto Ferreira, parabeniza os integrantes do time pela homenagem ao juiz Geraldo Antônio de Freitas e congratula a equipe pela conquista. “A lembrança ao colega Geraldo registra o reconhecimento de que a prática esportiva é um importante aliado para a união da magistratura. Parabéns ao time master da Amagis que mantem a magistratura mineira bem representada nas atividades esportivas”.
O time da Amagis foi formado pelos juízes Célio Marcelino, Cláudio Domingues, Fernando Lamego, Glauco Becho, João Luiz, José Maurício Cantarino, Leopoldo Mameluque, Marcelo Fioravante, Marco Feital, Paulo Roberto, Pedro Guimarães, Thiago Gandra, Valter Costa, Wagner Sana, Estevão Luchesi (Técnico) e Zé Luiz (auxiliar técnico).
Além da Amagis, participaram do torneio os times da Amages (ES), Amarn (RN), Amaerj (RJ), Amepa (PA), Amepe (PE), AMC (SC), Apamagis (SP), Almagis (AL), Amma (MA), Ajuris (RS), Amamsul (MT) e ACM (CE).
A equipe da AMC (SC) foi a grande campeã do torneio, seguida do time da Ajuris (RS), vice-campeã. O selecionado da Amagis (MG) ficou em terceiro e a equipe da ACM (CE), em quarto.