A equipe de futebol da Amagis foi campeã do XXIV Campeonato Nacional de Fubetol Máster, que foi realizado na cidade de Goiânia, em Goiás. Na final, que aconteceu neste sábado, 10, os magistrados mineiros venceram o time do Rio Grande do Sul por 2 a 1. Com mais esta taça, o time máster da Amagis consagrou-se octocampeão da categoria. O goleiro menos vazado foi o juiz José Roberto Poiani.
“Essa vitória tem um sabor especial, por que tivemos vários jogadores do nosso time contundidos, mas superamos. O futebol tem sido para nós um grande motivador para o estreitamento das nossas amizades, afora nossa atividade judicante. Estamos extremamente honrados por ganhar esse título nessa terra tão hospitaleira e fraterna conosco", afirmou o desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho.
Os jogos tiveram início na quinta-feira, 8, quando o selecionado mineiro estreiou com vitória de 7 a 2 sobre a equipe de Goiás. Na segunda partida, o time da Amagis venceu o Paraná por 3 a 1. Nas quartas de final, a equipe venceu o time de São Paulo por 2 a 0 e, na semifinal, os mineiros ganharam do Mato Grosso por 1 a 0.
O time Máster da Amagis é composto pelos magistrados:
Glauco Fernandes, Célio Marcelino, Paulo Roberto, Lourenço Migliorini, Wagner Sanna, Armando Ventura, José Roberto Poiani, Rodrigo Godoy, Fabrício Simão, José Maurício Cantarino, Marcos Feital, Vitor Trocilo, Marcelo Segato e Estévão Lucchesi. Marcus Vinícius (técnico) e José Luiz (auxiliar técnico).
Realizada pela AMB e Asmego entre os dias 7 e 10 de junho, em Goiânia, a competição reuniu cerca de 300 magistrados em 17 delegações das associações do Maranhão, Bahia, Amapá, São Paulo, Santa Catarina, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Distrito Federal e Goiás.
*Com informações da Asmego