Ao som de “Sino de Belém”, Papai Noel chegou ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na manhã desta quarta-feira, 9 de dezembro, e marcou, pela oitava vez consecutiva, a adesão da instituição à campanha Papai Noel dos Correios. Recebido por crianças da creche Nutris, por magistrados, servidores e convidados, Papai Noel deixou sua mensagem de alegria e esperança. Na oportunidade, agradeceu ao apoio do Tribunal de Minas, que, nessa edição da campanha, apadrinhou cerca de 2,5 mil cartinhas.

Representando o presidente do TJMG, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, o superintendente administrativo adjunto, desembargador Luiz Carlos Azevedo Corrêa Junior, falou da importância de cada um fazer a sua parte. Referindo-se ao conto em que o beija-flor, dentro de suas possibilidades e limitações, ajuda a combater um incêndio na floresta, o magistrado ressaltou o poder da solidariedade praticada no dia a dia, aquela pautada no preceito bíblico “Não saiba a tua mão esquerda o que a direita faz”.

Por sua vez, o diretor regional da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) Fábio Rodrigues agradeceu ao importante apoio do TJMG, um dos principais padrinhos corporativos de Minas Gerais. Lembrou o surgimento da campanha, há 26 anos, quando os carteiros se mobilizaram para atender às inúmeras cartinhas endereçadas ao Papai Noel, e a repercussão dessa iniciativa desde então. Citando o tema da campanha de 2015, “Eu acredito em Papai Noel”, o diretor deixou também sua mensagem de esperança, destacando o caráter solidário do povo mineiro.

Nessa edição da campanha, magistrados e servidores da capital apadrinharam cerca de mil cartinhas. No interior, aproximadamente 90 comarcas aderiram ao projeto, e acolheram em torno de 1,5 mil pedidos.

No TJMG, as cartinhas, escritas por crianças e endereçadas ao Papai Noel, são distribuídas e apadrinhadas sob a coordenação da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom). No ano passado, magistrados e servidores atenderam dois mil pedidos.

Participaram do evento, entre outras autoridades, o corregedor-geral de justiça, desembargador Antônio Sérvulo dos Santos; a desembargadora Denise Pinho da Costa Val; o coordenador da campanha em Minas Gerais, Paulo Fernando de Almeida Júnior; a presidente da creche Nutris, Marlene Almeida Fernandes; a presidente de honra Margit Marcondes, esposa do presidente do TJ; a diretora social, Elizabeth Vaz de Mello; e a secretária da creche, a juíza aposentada Terezinha Lustosa.

O evento contou com a participação especial da cantora Fernanda Valadares e da tecladista Sulamita Duarte, que interpretaram várias melodias natalinas.


Fonte: TJMG