varaibirite.jpg
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) instalou ontem, dia 4 de dezembro, na comarca de Ibirité, a 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais. Além do município de Ibirité, a comarca é integrada pelos municípios de Sarzedo e Mário Campos.

O presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, disse estar contente por participar desta solenidade, que traz melhorias para a comarca e agiliza a prestação jurisdicional.

"Para corresponder aos anseios desta gente mineira acolhedora e afável, é preciso, mais que tudo, a união de esforço das lideranças do Executivo, Legislativo e Judiciário, dos empresários e líderes da comunidade. Esse atendimento precisa estar associado a desenvolvimento, com mais igualdade, justiça, segurança e bem-estar social", disse o presidente.

Herculano Rodrigues falou também do grande desafio que é combater a violência e a criminalidade, para dar lugar a uma sociedade pacífica e solidária. "Para vislumbrar um mundo melhor, urge investir, desde já, em ações preventivas, adotar novas posturas e valores", enfatizou.

A juíza da 1ª Vara Cível e diretora do Foro, Sabrina Alves Freesz, emocionada, afirmou que a “importante e merecida conquista” garante o direito dos cidadãos ao acesso à justiça. “Mais que uma conquista, é a renovação das esperanças nos corações daqueles que esperam e lutam por uma comarca melhor. Acredito que podemos transformar nossa comarca em algo muito melhor”, destacou.

Mesa de Honra

Além do presidente do TJMG, desembargador Herculano Rodrigues, compuseram a mesa de honra o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Almeida Melo; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage; o desembargador Herbert Carneiro; a diretora do Foro da comarca de Ibirité, juíza Sabrina Alvez Freesz; o promotor de justiça, Paulo Arnoldo Junqueira; o vice-governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho; o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Dinis Pinheiro e o prefeito de Ibirité, Antônio Pinheiro Neto.

Fonte: TJMG
Foto: Renata Caledeira/TJMG