Interessados em participar do Coral e da Orquestra Infantojuvenil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), projetos que recebem o apoio Amagis, têm até o fim de fevereiro para se inscrever. As vagas são destinadas a crianças e adolescentes da comunidade em geral, entre 6 e 16 anos. Os jovens selecionados terão aulas gratuitas para o aprendizado musical e, opcionalmente, poderão aprender inglês e frequentar um curso de técnicas teatrais para o desenvolvimento da linguagem verbal.
Os candidatos inscritos serão submetidos a um teste de aptidão musical. A avaliação é feita para identificar as habilidades de cada um. No entanto, não é necessário que os jovens tenham qualquer conhecimento da área. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (31) 3247-8419 e 3247-8440 ou pelos e-mails orquestraecoraljovem@tjmg.jus.br e coinj01@tjmg.jus.br. A ficha de inscrição também está disponível na Coinj (rua Guajajaras, 40, 25º andar, Centro, Belo Horizonte, das 9h às 18h).
Social
O Coral e a Orquestra Infantojuvenil do TJMG integram os projetos da Coinj que têm o apoio da Amagis. Os integrantes do coral receberam convite para realizar a turnê internacional “Justiça e Paz se abraçarão”.
Para fazer a viagem, as crianças e adolescentes contam com doações. O custo o custo percapita estimado da viagem é de R$ 10 mil, incluindo passagens aéreas, hospedagens, deslocamentos dentro dos países e alimentação. A ideia é que participem da turnê 15 integrantes do coral e 30 da orquestra.
Os interessados em contribuir podem fazer a doação pela conta 20399-8, agência 1615-2, no Banco do Brasil.
(Foto: Renata Caldeira / TJMG *Com informações do TJMG)