Está aberto o processo seletivo para novos alunos da Orquestra Jovem do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para o primeiro semestre letivo deste ano. Os interessados podem se inscrever nas áreas de sopro (flauta transversal), destinada à faixa etária de 10 a 14 anos, ou canto (coral), voltada para alunos entre 6 e 18 anos. Os candidatos devem preencher a ficha no final do edital e entregá-la, pessoalmente, até o dia 15 de janeiro, na Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj), na Rua Guajajaras, 40, 23º andar, Centro.

Renata Caldeira / TJMG

O Coral Infantojuvenil é um projeto do TJMG concretizado por meio da Coinj. Desde 2012, a iniciativa atende crianças e adolescentes, oferecendo-lhes aulas gratuitas de canto, expressão corporal, viola clássica, violino, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal e prática orquestral.


Em 2015, pela segunda vez consecutiva, o Coral e a Orquestra Infantojuvenil do TJMG realizaram a Cantata de Natal, no Palácio da Justiça, em dezembro. Veja notícia sobre o evento.

Clique aqui e acesse o edital de seleção, a ficha de inscrição para o coral e para sopros.

Fonte: TJMG