O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) entregou simbolicamente nesta sexta-feira, 11 de janeiro, no Centro Operacional (Ceop), as chaves de 55 novos carros que vão compor a frota do órgão.
Os veículos da marca Chevrolet Spin serão distribuídos para setores judiciais e administrativos do TJMG – 15 deles irão para o interior do Estado.
O magistrado explicou que, com a renovação dos veículos, magistrados, servidores e motoristas terão mais segurança no dia a dia, além de haver redução de gastos com manutenção e compra de peças.
Presente ao evento, o presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, considerou a medida altamente positiva porque, além de modernizar a frota, valoriza a primeira instância e melhora as condições de segurança e de trabalho dos magistrados que viajam, especialmente daqueles que têm competências na Corregedoria de Justiça.
Também foi inaugurada a oficina para balanceamento e alinhamento dos veículos do TJMG. O serviço, até então, era realizado por uma empresa terceirizada, a custos elevados.
O superintendente de transporte, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, comentou que a atual gestão tem como meta a humanização de todos os serviços administrativos e judiciais, visando a uma melhor entrega da prestação jurisdicional.
“O setor de transporte passa por uma reestruturação na busca da modernização e renovação de sua frota para prestar um serviço com eficiência e segurança. Além de gerar mais economia para os cofres do Tribunal, consequentemente para o Estado, evita-se manutenção onerosa de veículos velhos”, ressaltou o superintendente.
O desembargador Adilson Lamounier, que também é superintendente de transportes, destacou a melhoria na organização do setor nos últimos seis meses. Lembrou que essa área é complexa para gerenciar devido à alta demanda de transporte de pessoas e processos judiciais e administrativos.
Agradecimento
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Saldanha da Fonseca, agradeceu a entrega dos veículos e disse que o TJMG se estrutura bem para qualificar a prestação jurisdicional, principalmente para avançar com o Processo Judicial eletrônico (PJe) nas comarcas do interior.
A 3ª vice-presidência também terá um novo veículo. A magistrada que responde pela 3ª Vice, desembargadora Mariangela Meyer, comemorou a entrega e disse que a implantação dos Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) será incrementada.
O 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Afrânio Vilela, os desembargadores Octavio Augusto De Nigris Boccalini, Amauri Pinto Ferreira, Wanderley Paiva; o desembargador Alberto Diniz Júnior, presidente da Amagis, os juízes auxiliares da Presidência, Luiz Carlos Rezende e Santos e Rosimere das Graças Couto, o juiz Marcelo Lucas Pereira, da Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte, o diretor de informática, Antônio Rolla, entre outros, também acompanharam a entrega dos novos veículos.
*Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG