
Durante a assinatura do termo de posse, o desembargador Almeida Melo elogiou a trajetória do magistrado, ressaltando o brilhantismo das sentenças publicadas. O 1º vice-presidente ainda fez questão de lembrar o nome do pai do empossando, o ex-delegado geral de polícia de Belo Horizonte, Genil Anacleto Rodrigues, que foi amigo pessoal.
A escolha do nome do agora desembargador substituto Genil Anacleto Rodrigues Filho foi pelo critério de merecimento em sessão do Órgão Especial realizada no dia 18 de dezembro. O magistrado ingressou na magistratura como juiz substituto nas comarcas de Itabirito e Betim e foi titular das comarcas de Itambacuri, Patos de Minas e Belo Horizonte.
O Regimento Interno do Tribunal de Justiça, em seu artigo 81, prevê a convocação de juiz de Direito para substituir no Tribunal, nos casos de afastamento de desembargador, por período superior a 30 dias. O desembargador Delmival de Almeida Campos está afastado do exercício das funções de seu cargo há mais de 30 dias, em virtude de aposentadoria.
Assim, diante da necessidade insuperável de convocação de juiz de Direito para exercer substituição na referida Câmara, o magistrado Genil Anacleto Rodrigues Filho assume temporariamente a vaga aberta pela aposentadoria do desembargador Delmival de Almeida Campos.
Estiveram presentes o ouvidor-geral do TJMG, desembargador Doorgal Andrada, os desembargadores Caetano Levi Lopes, Alyrio Ramos e Tiago Pinto, além de familiares do empossando.
Foto: Renata Caldeira/TJMG
Fonte: TJMG