Dando seguimento à sua promessa de priorização de obras e reformas em comarcas da Primeira Instância, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Sérgio Resende, designou ontem, 29 de outubro, uma Comissão Temporária de Obras. Segundo a portaria publicada no Diário do Judiciário Eletrônico, o objetivo da comissão é estabelecer um planejamento da construção, reforma, ampliação, recuperação e conservação de prédios do Poder Judiciário no Estado.

Ainda de acordo com a publicação, o planejamento deverá ser elaborado levando-se em conta critérios objetivos, estabelecidos em conjunto pela Secretaria Executiva de Planejamento e Qualidade na Gestão Institucional (Seplag) e pela Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep). O grupo designado na portaria será responsável também pelo acompanhamento, desenvolvimento e a execução das obras e reformas definidas.

A comissão será presidida pelo próprio desembargador Sérgio Resende e contará ainda com os superintendentes da Dengep, desembargadores Geraldo Domingos Coelho e Adilson Lamounier. Além deles, completam o grupo os desembargadores Manuel Bravo Saramago, Osmando Almeida, Dárcio Lopardi Mendes e Pedro Bernardes de Oliveira



Fonte: TJMG