O Instituto Minas Pela Paz (IMPP), com o apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (Conead-MG), lançam, nesta segunda-feira (11/7), a campanha “Crack Destrói”. O evento será realizado, pela manhã, no auditório Ministro Carlos Fulgêncio da Cunha Peixoto, do TJMG, localizado a Rua Goiás, nº 229, Centro.
A campanha “Crack Destrói” vai buscar conscientizar a população, independentemente da classe social, os males provocados depois do consumo do “crack” na saúde e, principalmente, nas relações sociais e familiares. O material publicitário irá atuar de forma preventiva e visa alertar o público para, assim, contribuir para a redução do número de novos usuários. As ações terão início com uma extensa campanha publicitária, a ser disseminada por vários veículos de comunicação de massa.
Entre as presenças confirmadas para a solenidade de lançamento da campanha estão o coordenador do Programa Novos Rumos, desembargador Alves de Andrade, representando o presidente do TJMG, desembargador Cláudio Costa, da juíza da Vara Infracional da Infância e Juventude, Valéria Rodrigues da Silva, do secretário-executivo do IMPP, Luiz Flávio Sapori, do presidente do Conead-MG, Aloísio Andrade, além de outros membros do Poder Judiciário, Legislativo Municipal, Estadual e Federal, Poder Executivo e representantes da sociedade civil organizada.
A partir da próxima semana, entrará no ar o portal www.crackdestroi.org.br. Nele constarão informações sobre o crack, como composição e ação no organismo, verdades e mitos sobre a droga, tráfico e consumo, assim como pesquisas e material de apoio sobre o tema. Os filmes e spots publicitários da campanha também estarão disponíveis para download.
Fonte: CNJ