O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) assinaram na tarde desta sexta-feira, 1º de setembro, renovação de convênio com vistas à cooperação entre as duas instituições para que seja estruturada e organizada a Assessoria Militar do Tribunal de Justiça (AMTJ) de Minas. Assinaram o convênio o presidente do Tribunal mineiro, desembargador Herbert Carneiro, e o coronel Helbert Figueiró de Lourdes, em reunião realizada na Cidade Administrativa.
Foto: Robert Leal/TJMG
Além de o convênio ter por objetivo dotar a Assessoria Militar de recursos humanos e logísticos necessários ao seu pleno funcionamento, de maneira a assegurar a segurança de magistrados e servidores do TJMG, a parceria também visa ao treinamento, à formação e ao aperfeiçoamento da segurança da Casa e de seus integrantes.
Para o presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, a implementação de ações estratégicas para garantam a segurança de magistrados e servidores do Judiciário mineiro, bem como de seus edifícios, é medida fundamental, e a parceria com a Polícia Militar representa um importante avanço nessa garantia.
O presidente do Tribunal mineiro lembra ainda que oferecer segurança aos membros da Justiça é também uma forma indireta de contribuir para a independência dos magistrados, que não podem, jamais, atuar sob sentimento de ameaça ou intimidação.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG