A preservação da vida e da saúde de todos os usuários do TJMG é o objetivo principal de todas as ações adotadas até agora pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. É o que diz o presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, lembrando que as as medidas seguem rigorosamente as orientações das autoridades de saúde e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o enfrentamento da pandemia do covid-19.

De acordo com Nelson Missias, as audiências por videoconferências e um amplo espectro de sistemas informatizados de fácil acesso são medidas adotadas para não interromper a prestação jurisdicional aos cidadãos e viabilizar o trabalho profissional das partes envolvidas.

"A alta produtividade do TJMG, 14 milhões de atos processuais no período, é uma clara demonstração da correção das decisões adotadas", ressaltou o presidente. Ele também disse que há uma preocupação expressa de manter a celeridade no andamento dos processos. Na Primeira Instância foi lançado um amplo projeto piloto de virtualização dos processos físicos, que, em curto espaço de tempo, viabilizará o acesso seguro das partes, sem risco de contaminação.

Veja vídeo:

 

Se a janela de vídeo não abrir, clique aqui.