Os integrantes do Tribunal Pleno do TJMG elegeram nesta segunda-feira, 22/8, o promotor Enéias Xavier Gomes, a promotora Nívia Mônica da Silva e o procurador Antônio de Padova Marchi Júnior para integrar lista tríplice para o cargo de desembargador do TJMG, na vaga destinada ao Ministério Público pelo quinto constitucional.
Também compuseram a lista sêxtupla do Ministério Público de Minas Gerais a procuradora de justiça Andréa de Figueiredo Soares, o promotor de justiça Antônio Henrique Franco Lopes e a procuradora de justiça Nadja Kelly Pereira de Souza Miller.
Enéias Xavier Gomes foi eleito no primeiro escrutínio, com 79 votos. Nívia Mônica da Silva, Antônio de Padova Marchi Júnior e Nadja Kelly Pereira de Souza Miller foram para o segundo escrutínio, quando Nívia Mônica da Silva. No terceiro escrutínio, Antônio de Padova foi escolhido para completar a lista tríplice.
Votação no primeiro escrutínio:
Enéias Xavier Gomes: 79 votos
Nívia Mônica da Silva: 64 votos
Antônio de Padova Marchi Júnior: 60 votos
Nadja Kelly Pereira de Souza Miller: 55 votos
Andréa de Figueiredo Soares: 33 votos
Antônio Henrique Franco Lopes: 27 votos
Votação no segundo escrutínio:
Nívia Mônica da Silva: 64 votos
Nadja Kelly Pereira de Souza Miller: 56 votos
Antônio de Padova Marchi Júnior: 55 votos
Andréa de Figueiredo Soares: 16 votos
Votação no terceiro escrutínio:
Antônio de Padova Marchi Júnior: 48 votos
Nadja Kelly Pereira de Souza Miller: 32 votos
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, deseja sucessos aos eleitos na próxima etapa.
A lista tríplice segue ao Poder Executivo, que escolherá o nome para preencher a vaga aberta com a criação da 9ª Câmara Criminal do TJMG.
A sessão do Pleno foi conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, e a Junta Eleitoral foi composta pelo presidente, pelo superintendente administrativo adjunto, desembargador Geraldo Augusto, e pelos desembargadores Júlio César Lorens, José Luiz de Moura Faleiros e Marcelo Pereira da Silva.