O Tribunal Pleno irá se reunir para eleições na próxima segunda-feira, 25 de abril. A mudança da administração afeta a todos, pois imprime modos de agir e objetivos próprios a cada gestão. Por isso, é com interesse que servidores e magistrados acompanham as campanhas e os perfis de cada candidato.

Serão eleitos os membros da direção do Tribunal mineiro para o biênio 2016/2018: presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente, corregedor-geral de justiça e vice-corregedor. Os magistrados escolhidos por seus pares tomarão posse em 1º de julho. Os candidatos à Presidência são os desembargadores Antônio Sérvulo dos Santos, Herbert Carneiro e Kildare Carvalho.

Para os demais cargos, concorrerão os desembargadores Geraldo Augusto e Marcos Lincoln (1º vice-presidente); Albergaria Costa, Caetano Levi Lopes, Corrêa Camargo e Wagner Wilson (2° vice-presidente); Heloísa Combat e Versiani Penna (3° vice-presidente); Antônio Carlos Cruvinel, Leite Praça, Marcelo Rodrigues e Marcílio Eustáquio Santos (corregedor-geral de justiça); Cabral da Silva, Cássio Salomé e Mariângela Meyer (vice-corregedor-geral de justiça).

O Tribunal Pleno elegerá também, na mesma data, a metade dos membros do Órgão Especial da Casa.

Fonte: TJMG