O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) convida moradores, comerciantes e pessoas que trabalham na região do Bairro Serra, na capital mineira, para participar de uma audiência pública sobre a Operação Urbana Simplificada (OUS) referente à ampliação da sede do Judiciário mineiro, localizada na Avenida Afonso Pena, 4.001.
A audiência pública será realizada nesta terça-feira, 30 de julho, às 19h, no auditório do Tribunal Pleno da sede, e será uma oportunidade para que os cidadãos que vivem ou frequentam regularmente a região conheçam o projeto de ampliação da unidade e esclareçam eventuais dúvidas sobre a iniciativa.
O projeto de ampliação prevê a construção de duas novas torres no local. Uma delas será destinada a reunir toda a parte administrativa do TJMG, que, com isso, deixará de ocupar diversos prédios na capital mineira. A outra será exclusiva para julgamentos.
“A sede do Tribunal mineiro é hoje insuficiente para atender da melhor forma o público que a frequenta, bem como os trabalhos da Casa. Recentemente, por exemplo, foi criada a 20ª Câmara Cível do Tribunal mineiro, e não há espaço ali para abrigá-la”, observa o superintendente de obras do TJMG, desembargador Amauri Pinto Ferreira.
O superintendente ressalta que a atual administração do Judiciário estadual tem se pautado pela preocupação em oferecer melhores condições de atendimento à população e de trabalho para servidores, magistrados, advogados e membros do Ministério Público, e é nesse contexto que a ampliação da sede se insere.
A audiência será presidida pelo superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes. No dia 18 de julho houve panfletagem nas imediações da sede do Poder Judiciário chamando moradores, transeuntes e comerciantes para participar da audiência pública nesta terça-feira. O credenciamento para manifestações durante a audiência terá início às 18h30, no mesmo dia e local.
Serviço
Audiência Pública
Tema: Ampliação da sede do TJMG
30 de julho de 2019, às 19h
Avenida Afonso Pena, 4.001, Bairro Serra
Belo Horizonte/MG
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG