Dentro da comemoração dos 40 anos da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), o desembargador Wagner Wilson Ferreira inaugurou dois novos espaços no edifício sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG): o Centro de Literatura e Informação (CLI) e o Centro de Estudos Juiz Ronaldo Cunha Campos (Cejus).

noticia-sala-de-leitura-des.-wagner-wilson.jpg

Com a mudança de alguns setores da Justiça de Primeira Instância para a Unidade Raja Gabaglia, todo o acervo da biblioteca Rita Adelaide foi incorporado à biblioteca da Unidade Goiás. Em decorrência, foi instalado um novo posto de atendimento para a biblioteca no edifício sede, o Centro de Literatura e Informação (CLI).

Seguindo essa linha, o Centro de Estudos Juiz Ronaldo Cunha Campos (Cejus), coordenado pela desembargadora Aparecida Grossi, também foi transferido da Unidade Raja Gabaglia para outro espaço, ao lado do CLI.

O compartilhamento dos dois ambientes tem objetivos comuns: fomentar o conhecimento e aprimorar a formação cultural e profissional de todos os colaboradores do TJMG, que visam e buscam a eficácia da prestação jurisdicional.

O CLI conta com uma sala para estudos individuais com livros da coleção reserva e de referência, além disso possui títulos literários e biográficos.

Em uma sala anexa, junto com o atendimento, foi criado o espaço de estar “Café com Notícia”, com uma televisão ligada em canais de notícias e no canal TV Justiça. Os usuários também têm acesso a jornais diários e revistas de grande circulação.

centro-de-estudos.jpg

No Cejus foram criados dois ambientes para atividades de estudo. Um deles possui áreas de trabalho para estudos individuais com computadores para consultas ao acervo da biblioteca digital e à internet. Na sala anexa, foi criado um ambiente de estudos em grupo para desembargadores, servidores e assessores, com mesa de reuniões para oito lugares.

As duas iniciativas da 2ª Vice-Presidência vêm ao encontro das novas propostas da gestão atual concentradas na construção de uma nova visão de todo o processo educativo e evolutivo da nossa instituição, com foco principal no desenvolvimento de pessoas.

Serviço

Horário de atendimento

de segunda a sexta, das 8h às 19h

CLI – Salas 814 e 813 – 3254-3322

Cejus – Salas 812 e 811 – 3306-3015

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG

Foto: Renata Caldeira/TJMG