Dentro da comemoração dos 40 anos da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), o desembargador Wagner Wilson Ferreira inaugurou dois novos espaços no edifício sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG): o Centro de Literatura e Informação (CLI) e o Centro de Estudos Juiz Ronaldo Cunha Campos (Cejus).
Com a mudança de alguns setores da Justiça de Primeira Instância para a Unidade Raja Gabaglia, todo o acervo da biblioteca Rita Adelaide foi incorporado à biblioteca da Unidade Goiás. Em decorrência, foi instalado um novo posto de atendimento para a biblioteca no edifício sede, o Centro de Literatura e Informação (CLI).
Seguindo essa linha, o Centro de Estudos Juiz Ronaldo Cunha Campos (Cejus), coordenado pela desembargadora Aparecida Grossi, também foi transferido da Unidade Raja Gabaglia para outro espaço, ao lado do CLI.
O compartilhamento dos dois ambientes tem objetivos comuns: fomentar o conhecimento e aprimorar a formação cultural e profissional de todos os colaboradores do TJMG, que visam e buscam a eficácia da prestação jurisdicional.
O CLI conta com uma sala para estudos individuais com livros da coleção reserva e de referência, além disso possui títulos literários e biográficos.
Em uma sala anexa, junto com o atendimento, foi criado o espaço de estar “Café com Notícia”, com uma televisão ligada em canais de notícias e no canal TV Justiça. Os usuários também têm acesso a jornais diários e revistas de grande circulação.
No Cejus foram criados dois ambientes para atividades de estudo. Um deles possui áreas de trabalho para estudos individuais com computadores para consultas ao acervo da biblioteca digital e à internet. Na sala anexa, foi criado um ambiente de estudos em grupo para desembargadores, servidores e assessores, com mesa de reuniões para oito lugares.
As duas iniciativas da 2ª Vice-Presidência vêm ao encontro das novas propostas da gestão atual concentradas na construção de uma nova visão de todo o processo educativo e evolutivo da nossa instituição, com foco principal no desenvolvimento de pessoas.
Serviço
Horário de atendimento
de segunda a sexta, das 8h às 19h
CLI – Salas 814 e 813 – 3254-3322
Cejus – Salas 812 e 811 – 3306-3015
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
Foto: Renata Caldeira/TJMG