O presidente do Tribunal, desembargador Pedro Bitencourt, lembrou que existe o tempo das emergências, obrigações e das horas rápidas. E que também há o momento de colher os frutos, viver cada instante, dedicar-se aos sonhos e ideias que não tiveram vez no mundo das urgências. “Os senhores e senhoras presentes merecem e conquistaram o direito também sagrado da aposentadoria, de uma nova fase de vida e realizações”, afirmou.
Ao saudar os homenageados, representado os magistrados, a desembargadora Selma Marques destacou que o momento expressa o reconhecimento do TJMG e cidadãos do Estado àqueles que ainda têm muito a contribuir com Minas Gerais, mas agora mais próximos das famílias. Em nome dos agraciados, o desembargador aposentado Gutemberg da Mota e Silva falou sobre a responsabilidade de julgar sentida por todos quando se assume o cargo, mas alimentada diariamente com a esperança de construir um Judiciário mais célere e justo.
Também compuseram a mesa os desembargadores Fernando Caldeira Brant, 1º vice-presidente do TJMG; Kildare Gonçalves Carvalho, 2º vice-presidente do TJMG; Wander Paulo Marotta Moreira, 3º vice-presidente do TJMG; Geraldo Augusto Almeida, presidente do TRE-MG; o procurador Alberto Guimarães, representando o governador de Minas, Alberto Pinto Coelho; a defensora pública geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard e o secretário-geral adjunto da OAB, Sérgio Leonardo.
Magistrados Homenageados