O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) implanta nesta quarta-feira (01/07) os módulos de Assunto e Classe das Tabelas Processuais Unificadas em mais 125 comarcas do interior do Estado, completando a 1ª fase do processo.
Também no dia 1º de julho inicia-se a 2ª fase do Projeto na Primeira Instância, com a implantação do módulo de Movimentação Processual nas comarcas de Sete Lagoas e Lagoa Santa. Este mesmo módulo já foi implantado na Segunda Instância.
As tabelas processuais unificadas começaram a ser implantadas em outubro do ano passado, inicialmente na Segunda Instância. Os módulos de Assunto e Classe foram implantados na comarca de Belo Horizonte em outras 170 comarcas até agora.
A implantação das Tabelas visa o cumprimento da Resolução nº. 46 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que aprimora nacionalmente a busca estatística de informações para o planejamento estratégico do Poder Judiciário. O cadastramento dos processos por assunto possibilitará maior gerenciamento das demandas da sociedade.
Para saber mais sobre as Tabelas Processuais, clique aqui.
Fonte: TJMG