A diretoria da Amagis participou de reunião com o presidente do TJMG, desembargador Cláudio Costa, realizada nesta terça-feira, 5, no Tribunal. O vice-presidente Financeiro da Associação e vice-corregedor geral de Justiça, desembargador Luiz Audebert Delage Filho, representou o presidente, juiz Bruno Terra, que não pôde participar do encontro em função de compromissos previamente agendados.
Cláudio Costa solicitou a reunião, da qual participaram também representantes de sindicatos dos servidores, para anunciar o envio à Assembleia Legislativa de Minas Gerais de projeto de lei com a finalidade de obter suplementação de verba para o Tribunal, a fim de pagar os créditos de funcionários e magistrados. A verba será quase toda destinada a esse pagamento, com exceção apenas de uma parte que será utilizada para a aquisição do prédio da Corregedoria Geral de Justiça.
Conforme explicou o desembargador Audebert Delage, ainda não estão definidos quais créditos serão pagos e os valores. “O presidente do TJMG, porém, pediu todo o empenho no sentido de que o projeto caminhe com celeridade na Assembleia”, disse Delage.